Milhares vaiam Lula e Marta em ato por vítimas do Airbus

julho 30, 2007 at 10:26 am 10 comentários

Ao ver essa notícia, minha mente faz um nó.

Protesto contra Marta e Lula ontem, no Ibirapuera 

A notícia mostra a passeata de ontem aqui em São Paulo, exigindo a saída de Marta e Lula e responsabilizando-os pelo acidente da TAM. Mas o que o presidente da república e a ministra do turismo tem a ver com isso?!

Pior é que a mesma notícia ainda diz, num outro tópico, que a caixa-preta do Airbus apontaria falha humana.

Essa burrice cegueira da classe média paulistana é uma das coisas que me faz ter vergonha de ser brasileira… no próximo post: as coisas que me dão vergonha de ser brasileira. Parte 1.

___________________________________________________________

Atualização de última hora: o Mino Carta publicou um texto muito bom sobre o movimento responsável por esse protesto, o Cansei, em seu blog. Vale a pena ler.

Entry filed under: política.

Confessaram, finalmente! O caos omitido

10 Comentários Add your own

  • 1. Rafael Calheiros  |  julho 30, 2007 às 11:49 am

    Olá pixoxo!
    É bem verdade que a mídia persegue o governo. Mas é preciso ter cuidado com ambos os lados. Sempre (e digo sempre!) é preciso criticar quem está no governo. Seja direita, esquerda, esquina e “traláládocaraiacuatro”. Se por um lado “nunca na história desse país” A PF teve tanta liberdade para trabalhar, também “nunca na história desse país” houve tanta corrupção. Não sou petista nem peemedebista nem peessedebista. Mas já votei em FHC e já votei em Lula. E infelizmente, me arrepndi de votar nos dois. E creio que vou sempre me arrepender do meu voto. Não acredito em política limpa aui no Brasil. Pra mim, sempre haverá esse jeitinho brasileiro, seja quem estiver no governo. Espero que esteja errado.

    Grande abraço.

    Responder
  • 2. Régis Marques  |  julho 30, 2007 às 5:57 pm

    Dizem que futebol, religião e política não se discute… O problema é que as pessoas tratam política com o fervor do futebol e a devoção da religião, aí, vemos essas coisas! Atitudes desmedidas contra tudo aquilo que se opõe ao ponto de vista dos manifestantes…

    E não estou sendo tendencioso, o PT também é assim…

    Responder
  • 3. donquixotedelaprensa  |  julho 30, 2007 às 8:16 pm

    Cansei! é, em geral, o que diz um ex-hetero no momento que assume a homossexualidade. Se fosse isso, eu estaria de acordo. Precisamos perguntar ao Dória Jr. como ele conseguiu construir aquele shopping center em Campos do Jordão. Eu sei: foi com dinheiro da cultura, no tempo do FHC.

    Responder
  • 4. Todo mundo usa KY  |  julho 30, 2007 às 10:17 pm

    Dos 18 anexos criados pela OACI para a aviação doméstica, posso dizer que os 18 são sempre ignorados pela ANAC e SERACs brasileiros. Com exceção, talvez, do anexo 13, que se destina a investigação de acidentes aéreos… ah não… espera… esse também é totalmente ignorado pelas autoridades brasileiras, já que a investigação se resume a imputar culpabilidade a falha humana. É muito conveniente culpar quem está eternamente incapacitado a argumentar, especialmente quando interesses políticos estão envoltos no evento.

    Grandes bostas os relatórios dessas investigações. E te apoio quanto a vergonha… estarei aqui para conferir o próximo post.
    Forte abraço efusivo.

    Responder
  • 5. Tomaz Amorim  |  julho 31, 2007 às 10:43 am

    Olá, tive a felicidade de ler dois artigos com opiniões interessantes, o primeiro é sobre este movimento “Cansei” e o segundo é sobre o como a mídia tem agido em relação ao acidente da TAM. Recomendo a leitura, me parecem dois pontos de visa esclarecidos.

    O parecer de Marilena Chauí (Filosofia da USP), no blog Conversa Afiada:
    http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/446501-447000/446655/446655_1.html

    O parecer do jornalista Mino em seu blog:
    http://z001.ig.com.br/ig/61/51/937843/blig/blogdomino/2007_07.html#post_18913201

    Um blog satírico:
    http://www.tocansadinho.blogspot.com/

    Espero ter contribuído, abraços,
    Tomaz.

    Responder
  • 6. Rafael Calheiros  |  julho 31, 2007 às 12:20 pm

    Religião, futebol e política não se discute? Infeliz de quem construiu essa frase. Toda discussão leva a novas idéias. Já disse um gergo das antigas aí. A tese em contrapartida com a anti-tese ou antítese cria-se a síntese.

    Bem a reportagem foi de 89 que saiu no jornal nacional. eu coloquei o link para o vídeo no youtube. Chegou a assistir? Vale cada segundo os 9 minutos da reportagem. Aí vai o link: http://br.youtube.com/watch?v=My6_faauym8&eurl=http%3A%2F%2Fcabecadedoido%2Ewordpress%2Ecom%2F2007%2F07%2F26%2Fa%2Dexploracao%2Dda%2Dfe%2F
    Em 89 eu era uma criança! Tinha apenas 6 anos. Não sou tão velho asism hein! Hehe

    Grande abraço.

    Responder
  • 7. gabrielgoc  |  julho 31, 2007 às 12:55 pm

    Concordo plenamente com a autora do tópico, às vezes eu tenho vergonha de ser brasileiro.
    Não que eu seja a favor do governo, claro que não, devemos sempre críticar o governo. Se não ele vai continuar fazendo sempre essa politicagem absurda que presenciamos todos os dias.
    Mas enfim, o povo, tem que aprender a discernir as coisas, essa passeata foi ridícula, e sem finalidade. Provavelmente coisa da oposição que utiliza de meios sujos para críticar o atual governo.

    Bom é isso.
    Abraços, e parabéns pelo blog.

    Muito bom.

    Responder
  • 8. oiiii...  |  julho 31, 2007 às 4:12 pm

    oiii…

    eu gosto muito do wordpress e achei legal o modelo q vc escolheu, q é o modelo padrão q, na minha opinião,entre osdisponiveis no wordpress.com, é o melhor. gosto muito dos posts dividido em categorias tb, acho q fica bem legal pra organizar…

    agora vou ler melhor seu blog. apenas deixei o recado pq fiquei feliz em pessoas utilizando esse espaço para produzir informação sobre politica. espero q, tao como nos blogs de informatica, vcs formem uma rede de links entre sites entre si. quer dizer, eu acho q isso impulsiona a coisa. vou fazer um blog e provavelmente linkarei para este blog.

    um abraço. espero q seu blog continue vivo e desenvolvendo cada vez mais.

    Responder
  • 9. vejo tudo e não morro!  |  julho 31, 2007 às 4:22 pm

    😉

    e volte sempre…

    bjos!

    Responder
  • 10. Rodrigo  |  agosto 17, 2007 às 10:18 am

    Ta bom, Sra. Petista, deixe o Molusco continuar tirando a gente de otário. Deixe ele continuar dizendo que nada sabe e colovcando um nabo bem grande na nossa bunda. Ptistas…. Tsc, tsc, tsc.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

julho 2007
S T Q Q S S D
    ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Blog Stats

  • 15,714 hits

